Japonês é um idioma complexo. São tantos desenhos e pronúncias diferentes que às vezes não sabemos por onde começar (como assim precisamos aprender TRÊS alfabetos??). Porém, não é uma língua impossível de aprender! E melhor ainda, pode ser muito divertido graças a um projeto de estudo criado pelo músico Ricardo Cruz.

Ricardo Cruz é vidrado no universo japonês, tanto quanto eu e você que está lendo este post. Ele já morou no Japão, trabalhou com tradução de mangás e com jornalismo especializado na cultura oriental. Saber o idioma associado a sua paixão pela terra do sol nascente proporcionou a ele a possibilidade de fazer parte da maior banda de trilhas sonoras para entretenimento pop do Japão: a JAM Project.

JAM Project é um grupo vocal formado por cantores famosos japoneses de anime songs, criado no ano 2000. Dentre eles, temos Masaaki Endoh, Hironobu Kageyama, Masami Okui e o brasileiro Ricardo Cruz. A proposta do grupo é recriar o gênero de forma moderna, mas sem perder as características tradicionais do estilo. Eles, inclusive, já vieram ao Brasil, e em seu repertório há mais de 200 músicas.

Há muito a contar sobre a banda, o que com certeza vale um post futuro dedicado. Assim como outros momentos da carreira de Ricardo que, voltando a falar sobre aprender japonês, têm um projeto muito legal chamado NihonGO.



NihonGO
 é um curso diferenciado de ensino e aprendizado da língua japonesa. É um método único e inovador que utiliza a cultura pop como principal aliada na didática. Se recorrermos apenas ao lado racional de nosso cérebro, aprender qualquer coisa – principalmente uma língua estrangeira complexa – se torna algo maçante e de difícil assimilação. No entanto, se trouxermos o contexto de aprendizagem para uma área que nos motiva, e que é associada a boas memórias, o estudo se torna prazeroso e eficiente.

Curte assistir Kamen Rider? Pois só a compreensão do que significa esse título já te ajuda a entender como funciona a interação dos diferentes alfabetos e a lógica da língua. Quer ter uma maior imersão nos mangás de Dragon Ball e pegar os trocadilhos que Goku faz? A técnica do NihonGO também te traz para esse universo, dentre muitos outros que apreciamos e nos encantamos desde crianças. É normal que alguns conceitos e palavras tenham que ser adaptados quando vêm para o português, mas às vezes a tradução realmente deixa a desejar, e conseguir identificar essas falhas pode fornecer informações inéditas sobre seus personagens favoritos.

Para contar mais de sua história, fornecer material de qualidade com links para ferramentas complementares, demonstrar como funciona a técnica de aprendizagem do curso e ter uma interação direta com o público, o Ricardo abre hoje (29/10/2018) a quinta versão do NihonGOLDEN WEEK! Esse é um evento 100% online e 100% grátis que vai até o dia 06/11/2018 e se desenvolve em cinco vídeos durante essa semana.

Para saber mais informações e receber avisos do evento, se cadastre no site.

Acompanhe também o NihonGO nas redes sociais: Instagram & Facebook.

Esse evento acontece apenas duas vezes ao ano. Além de um ensino de uma língua, aprender um idioma baseado na cultura pop é muito mais do que trazer conhecimento de uma forma divertida. É oferecer experiências e trazer consciência para diferentes aspectos de vida por meio da área do entretenimento. Diversidade e cultura é poder, e compreender mais dessa temática abordada em filmes, séries, livros, jogos, mangás e eventos é uma maneira de conquistar objetivos, realizar sonhos e de criar um mundo melhor! Não perca, CLIQUE AQUI e FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!