O alien mais querido da década de 80 pode chegar no século XXI mais desbocado que nunca. ALF foi uma série que durou de 1986 a 1990, sendo conhecido no Brasil como ALF, o ETeimoso. Na história, o protagonista segue um sinal de rádio e acaba caindo na garagem da família Tanner. Com seu planeta de origem destruído, ele acaba por morar com a família, sempre se envolvendo em confusões pelas diferenças culturais e por sua personalidade extrovertida.

Seu criador, Paul Fusco, deu uma entrevista contando um pouco de sua experiência passada com ALF e seus planos para o futuro. Além de ser o criador do personagem, ele é também sua voz e quem manipulava o boneco da série da NBC quase 30 anos atrás. Numa época em que a reciclagem os remakes estão em alta, com personagens como Os Muppets e Os Smurfs virando filmes em 3D e até jogos de tabuleiro ganhando espaço com os estúdios, a hora de ALF voltar para o planeta Terra não poderia ser melhor.

Fusco está trabalhando há alguns anos para re-lançar a marca que já esteve estampada em mochilas, lancheiras e em forma de bonecos de pelúcia. Dentro de algumas semanas, ele irá apresentar seu projeto para um grande estúdio. Se aprovado, poderemos ver uma versão atual e mais irreverente do alienígena. “ALF poderia falar muito mais coisas agora, porque o mundo está bem diferente da década de 80”, afirma Fusco. “Eu acho que nós o apresentaríamos numa maneira nova. Eu não acho que deveríamos duplicar a série, mas talvez fazer uma narrativa em que explicamos como ALF chegou aqui, o colocar com uma nova família e deixar o personagem falar por si mesmo”.