Programação do Cine Passeio – 11 a 17/04/19

SALA LUZ

Horácio
(Brasil, comédia dramática, 1h26min)
Horácio é um excêntrico contrabandista de 80 anos que precisa fugir por causa de um juiz que decretou a sua prisão. Ele se esconde no Bixiga, um bairro tradicional de São Paulo, e tranca Petula, sua filha de 40 anos, num quarto, deixando-a acorrentada numa cama. Enquanto ela tenta fugir com o amante, Horácio fantasia uma relação com Milton, seu capanga predileto, que, por sua vez, está apaixonado por uma mulher jovem e misteriosa. Ao perceber que o cerco está se fechando e que pode ser preso, o malandro tenta convencer o rapaz a fugir para o Paraguai e começarem, juntos, uma vida nova.
Elenco: Celso Martinez Correa, Maria Luisa Mendonça, Marcelo Drummond, Ricardo Bittencourt, Eucir de Souza, Glamour Garcia.
Direção: Mathias Mangin.
Classificação Indicativa: 16 anos.
Data e horário: 11 a 17/04, às 14h30.

Minha Obra-Prima
(Argentina, comédia, legendado, 1h40min)
Renzo Nervi (Luis Brandoni) já foi um pintor bem-sucedido em Buenos Aires, mas hoje não consegue vender um único quadro. Seu amigo Arturo Silva (Guillermo Francella), negociante de obras de arte, faz o possível para valorizar os quadros de Nervi, porém a personalidade arrogante do artista não ajuda nos negócios. Um dia, um acidente inesperado proporciona aos dois uma possibilidade inédita (e ilegal) de ganharem dinheiro dentro do corrupto mercado de obras de arte.
Elenco: Guillermo Francella, María Soldi, María Soldi, Luis Brandoni, Luis Brandoni.
Direção: Gastón Duprat.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Data e horário: 11 a 17/04, às 16h20.

O Tradutor
(Cuba/Canadá, legendado, drama, 1h47min)
Trabalhando na Universidade de Havana, um professor de literatura russa é obrigado a trabalhar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl quando elas são enviadas até Cuba para tratamento médico.
Elenco: Rodrigo Santoro, Maricel Álvarez, Genadiis Dalganovs.
Direção: Rodrigo e Sebastián Barriuso.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Data e horário: 11 a 17/04, às 18h15.

Border
(Suécia, legendado, drama, 1h48min)
Tina (Eva Melander) é uma policial que trabalha no aeroporto fiscalizando bagagens e passageiros. Depois de ser atingida por um raio na infância, ela desenvolveu uma espécie de sexto sentido, fazendo com que seja capaz de “ler as pessoas” apenas pelo o olhar. Isso sempre representou uma vantagem na sua profissão, mas tudo muda quando ela identifica um criminoso em potencial e não consegue achar provas para justificar sua intuição. Após o episódio, ela passa a questionar seu dom, ao mesmo tempo em que fica obcecada em descobrir qual o verdadeiro segredo de Vore (Eero Milonoff), seu único suspeito não legitimado.
Elenco: Eva Melander, Eero Milonoff, Jörgen Thorsson.
Direção: Ali Abbasi.
Classificação Indicativa: 16 anos.
Data e horário: 11 a 17/04, às 20h30.

SALA RITZ

Se a Rua Beale Falasse
(EUA, legendado, 2019, drama, 2h)
Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.
Elenco: Kiki Layne, Stephan James, Regina King.
Direção: Barry Jenkins.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Data e horário: 11 a 17/04, às 15h00.

Um Banho de Vida
(França, legendado, comédia, 2h)
Bertrand está no auge dos seus quarentas anos e sofre de depressão. Depois de um tratamento ineficaz, ele começa a frequentar a piscina de seu bairro, onde se junta a uma equipe de nado sincronizado masculina, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine, uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado e encontram, enfim, um novo propósito para sua vida.
Elenco: Philippe Katerine, Leïla Bekhti, Virginie Efira, Guillaume Canet, Jean-Hugues Anglade.
Direção: Giles Lellouche.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Data e horário: 11 a 17/04, às 17h30.

Suspíria – A Dança do Medo
(EUA, legendado, 2018, suspense/terror, 2h32min)
Susie Bannion, uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc, Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara, que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.
Elenco: Dakota Johnson, Chloë Grace Moretz, Tilda Swinton, Mia Goth.
Direção: Luca Guadagnino.
Classificação Indicativa: 16 anos.
Data e horário: 11 a 17/04, às 20h00.

MATINÊ

O Menino e o Mundo
(Brasil, animação, 1h25min)
Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.
Direção: Alê Abreu.
Classificação Indicativa: livre.
Sala: Cine Luz e Cine Ritz.
Data e horário: 14/04, às 10h30.