Glen Mazzara, showrunner e produtor executivo da série, deu uma entrevista para o The Wrap, e deixou bem claro como a história não termina. Se você estava torcendo pra Rick e cia acharem um lugar seguro, ou quem sabe encontrar um barco e ir até uma ilha abandonada, esqueça! “Não há lugar seguro!”, assegura Glen.

[Spoilers da 3ª temporada!]

Com a fazenda sendo tomada no final do 2º ano, o showrunner afirma que lá se foi o último lugar seguro do mundo. E quanto a teoria do barco: “Não. Não. Não. Isso é contra nossas regras internas”. Então o que esperar da prisão e do resto da temporada? Glen diz que, como nos outros anos, The Walking Dead terá características dos quadrinhos (prisão, Governador, Michonne), mas será diferente o suficiente para que os fãs da HQ também se surpreendam. O personagem de Shane, por exemplo, morre cedo na história original, mas a adaptação da televisão possibilitou explorar mais sua relação com os outros sobreviventes.

Quanto a prisão, ele revela que o local em si será um personagem ameaçador e malévolo. Por isso a fazenda era o último lugar seguro. Embora a prisão seja um local fechado e de difícil acesso para os zumbis, viver lá dentro é um desafio. E o público não vai ter que esperar muito para a aparição do Governador. No livro escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, ele é um personagem bem mais complexo e simpático que o retratado nos quadrinhos. Glen diz que não leu o livro para não ser influenciado, mas com certeza o Governador terá várias camadas.

Fechando a entrevista, Mazzara volta ao assunto de como não terminar a série. Ele diz que o programa é sobre a vida dessas pessoas tentando sobreviver ao apocalipse, então não haverá uma grande revelação. Ele também afirma que pretende finalizar de uma forma nunca vista em outras produções de zumbis, e essa será a surpresa final.

A terceira temporada de The Walking Dead retorna dia 25 de Outubro nos EUA.