Russell T Davies conquistou muitos fãs com Torchwood, uma série pesada e sombria – literalmente um Doctor Who para adultos. Durante as três primeiras temporadas, Davies usou o humor britânico enquanto colocava seus personagens em situações incomuns e os forçava a tomar decisões impossíveis. Essa qualidade caiu quando a série atravessou o oceano e sua quarta temporada foi co-produzida pelo canal americano Starz. Miracle Day tentou permanecer com a sua essência, mas a verdade é que ficou Hollywood demais (e olha que não é sempre que eu vejo isso como aspecto negativo). E após esse quarto ano, a série não foi cancelada. Mas também não foi renovada.

“Eu amei fazer [o programa nos EUA], e eu teria continuado se as circunstâncias não tivessem me trazido de volta para esse país (Inglaterra), então é como um limbo pra mim nesse momento”, afirmou Davies numa entrevista ao The Graham Norton Show. Ele diz que está trabalhando em Wizards vs Aliens, e que quando voltar a trabalhar em Torchwood, será muito tarde para a BBC. Ele deixa claro que a série não está cancelada, mas está mesmo no limbo. “Esses programas podem voltar em dez, vinte anos”.

Isso quer dizer que vamos ter que esperar tanto tempo assim? Talvez, mas Jennifer Saunders também afirmou que o terceiro ano de Absolutely Fabulous seria o último, e a série acabou tendo cinco temporadas e mais três episódios especiais depois de 20 anos. Então nunca se sabe com esses britânicos. Só sei que quanto mais tempo esperarem, mais John Barrowman vai se parecer com sua face futura que aparece em Doctor Who (sem spoilers para os iniciantes).