Em Outubro, a quarta temporada foi divida, nos deixando com Claudia esfaqueando Artie e uma epidemia mortal espalhada pelo mundo. Com o retorno da série (mais 10 episódios), podemos esperar uma jornada tortuosa e sombria enquanto Artie tenta se recuperar de suas ações sob a influência do astrolábio, uma correria que nos leva à França com Pete e Myka tentando parar a epidemia e MUITOS convidados especiais.

Uma das melhores características de Warehouse 13 é seu humor que brinca com outras obras sci-fi. Seguindo esse padrão, o programa sempre tenta trazer convidados conhecidos por outros seriados ou filmes do gênero. Nos anos anteriores, já tivemos na série atores como Tricia Helfer (Battlestar Galactica), Jewel Staite e Sean Maher (Firefly), Jeri Ryan e Kate Mulgrew (Star Trek: Voyager), Armin Shimerman (Buffy) e Mark Sheppard (Firefly, BSG, Supernatural, Doctor Who, entre outros). Também tivemos dois episódios crossover com Eureka. Mas isso não é nada, porque na temporada 4.5 teremos mais de 10 (!) participações super especiais, sem contar o retorno de Kate Mulgrew como Jane Lattimer e Jaime Murray como H. G. Wells!

warehouse-eureka

Antony Head já foi o guardião de Buffy, foi rei em Merlin, apareceu em Doctor Who e agora será o grande vilão Paracelsus contra o Team Warehouse. Ele será um alquimista renegado lá do ano 1500, e só devemos vê-lo nos últimos três episódios. Quem também vem direto do universo Buffy é James Marsters, que aparece ao lado de Polly Walker (Caprica, Sanctuary) já nesse começo de temporada. No 4º episódio teremos Steve Valentine (Charmed) e Joel Grey (Star Trek: Voyager, Buffy, Alias) e no 9º, Enrico Colantoni (Veronica Mars) e Missi Pyle se juntam novamente depois do filme Galaxy Quest para fazer um episódio noir gravado em preto e branco.

O povo por trás da produção deve ser super fã da caça vampiros, porque ainda mais um ator da série vai aparecer como alguém do passado de Jinks. Essa pessoa é Charlie Weber, que dividia seu corpo com a Glory na 5ª temporada de Buffy, e ele será o ex-namorado do personagem de Aaron Ashmore. E, por final, quem terá uma importante aparição é Cynthia Watros, a Libby de LOST. No meio disso tudo, poderemos ver também Nora Zehetner (Heroes) e Kelly Hu (The Vampire Diaries, Arrow). Além do retorno de H. G. Wells numa trama que envolve Myka.

Dá pra perceber que depois de quatro temporadas, Warehouse 13 ainda tem aquela energia que nos deixou viciados no primeiro ano. Ou será o efeito de um artefato? De qualquer maneira, o cliffhanger final envolve Claudia chagando mais perto do seu destino no Armazém e um grande evento que muda a vida de Myka, a qual se aproxima bastante de Pete nos últimos episódios. Prontos pra essa jornada? Warehouse 13 volta nos EUA hoje, às 22h.