Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro é um filme brasileiro de terror e comédia. Foi dirigido por Fabrício Bittar e roteirizado pelo mesmo, André CatarinachoDanilo Gentili. A classificação indicativa é de 16 anos.

Um grupo de quatro YouTubers de casos sobrenaturais precisam de dinheiro para pagar o aluguel de onde se reúnem e decidem conquistar o reconhecimento do público de uma vez por todas. Ao ter a oportunidade paga de ir a uma escola para caçar um espírito, acabam descobrindo que alunos invocaram a loira do banheiro. A pedido do diretor cético, decidem passar uma noite lá para provar que é tudo boato e sem querer libertam o espírito do espelho onde ela vive. Agora eles precisam enfrentar seus medos para detê-la antes que ela mate mais pessoas.

 

O nome é auto-explicativo. Danilo Gentili (The Noite), Léo Lins (The Noite), Dani Calabresa (Cilada.com) e Murilo Couto (The Noite) interpretam caçadores do sobrenatural (ou “caça-assombrações”, como eles se intitulam) que acabam se deparando com a loira do banheiro. O filme explora a lenda e a origem da mesma, uma criança que foi morta no banheiro e tornou-se um espírito capaz de possuir corpos e mover objetos. Quando a libertam sem querer e descobrem que ela é real, segue-se uma chacina com sangue literalmente para todo lado, ao mesmo tempo que tiram sarro de vários clichês dos filmes de terror, soltam referências à seriados e filmes da cultura pop, como Caça-Fantasmas e Stranger Things, e usam estereótipos de assuntos delicados somente para fazer uma auto-crítica logo em seguida. Aliás, fica bem claro que ele tem inspiração nos filmes de terror da década de 80.

O filme tem momentos engraçados, momentos absurdos, momentos nojentos e muitos momentos sanguinolentos. É sério, não pouparam sangue falso para as cenas. Há cabeças explodindo, gente sendo comida, decapitações e tudo mais. A loira do banheiro, muito bem interpretada por Pietra Quintela (As Aventuras de Poliana), foi retratada de uma maneira diabólica. Ela é uma assassina capaz de possuir qualquer corpo, mas não é daquelas que engana os outros personagens ao imitar aparência e trejeitos. Quando os possui, eles agem de maneira possuída mesmo e adotam uma aparência horrorosa, cheia de sangue e deformações. Aqui eu aproveito para elogiar o trabalho de maquiagem e também dos efeitos especiais.

Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro difere dos típicos gêneros de filmes brasileiros que encontramos por aí e por isso é interessante de se ver, mas é somente um filme passatempo, ou seja, não irá te acrescentar em nada. Na verdade, o que pode acontecer é você subtrair algum conteúdo do seu estômago em determinadas cenas (risos). Talvez a parte mais profunda seja relatar as consequências de lidar com um espírito assassino que matou pessoas e publicar na internet somente para fazer audiência, ainda que isso seja tratado brevemente. Como entretenimento dá para aproveitar, mas se você for uma pessoa exigente com filmes, talvez não goste muito, pois ele é realmente uma obra com cenas meio exageradas sem muito nexo na história e com personagens pouco desenvolvidos, apesar de entrosados.

Produzido pela Clube Filmes e distribuído pela Galeria Distribuidora, o filme estreia no dia 29 de novembro de 2018 em todo o território nacional.

3 cookies de 5 para a obra.

TRAILER: