A trama de Hotel Transilvânia 3 nos leva à um monstruoso e divertido cruzeiro, navegando pelo Triângulo das Bermudas até a cidade perdida de Atlantis.

Depois do casamento de sua morceguinha Mavis e do nascimento do seu neto Dennis, o Conde Drácula começa a se sentir solitário. Mavis nota que seu pai está estranho e, achando que ele está trabalhando demais, resolve levar não só toda a família, como também todos os nossos monstros favoritos dos filmes anteriores para tirar férias. Mal podiam imaginar que “Drac” teria um “tcham” (uma coisa de monstro que para os humanos é “amor à primeira vista”) com a Capitã Ericka. Só tem um problema: a bela Capitã é, na verdade, Ericka Van Helsing, bisneta de Abraham Van Helsing que jurou matar o Conde nem que fosse a última coisa que ele fizesse na vida!

Confesso que fui até a cabine de imprensa desse filme com o pé atrás. Não é de hoje que ótimas animações começam a se perder no conceito quando passam a ter muitas sequências, e pelos trailers tive a impressão que o filme seria infantil demais pra mim. Porém, felizmente, eu estava errada! O filme não só continua explorando muito bem seu conceito original, como mantém intacta e bem formada a personalidade de todos os seus personagens. É claro que momento ou outro acontece algo previsível ou bobo, mas nada que eu já não esperasse de um filme infantil.

Algo que me irrita um pouco (não só em Hotel Transilvânia, como em várias outras animações infantis) é o fato dos personagens nunca envelhecerem visualmente. Claro que tratando de vampiros isso é perdoável, mas o marido de Mavis é humano e, mesmo ambos mostrando estarem mais maduros psicologicamente, ambos ainda têm a aparência jovem do primeiro filme.

No todo, HT3 funciona tanto para crianças quanto para adultos – e também para os fãs de monstros. É ideal quando você procura uma comédia leve com piadas bobas de risada garantida, e para alguns pode até ser melhor do que o primeiro.

No fim, a moral do filme é que você pode ser o melhor DJ do mundo; o público sempre vai preferir a música brega e chiclete! Reflitamos.

A estreia do filme está marcada para esta quinta-feira, 12 de julho.