Após alguns anos recebendo péssimos títulos do cabeça de teia, os fãs finalmente ganharam a versão definitiva de um jogo representando um dos personagens mais populares da Terra.

Desenvolvido e criado pela Insomniac Games, ao invés da produtora contar uma história de origem no qual todos já se cansaram de ouvir, fomos apresentados a sua interpretação de um Homem Aranha mais maduro e experiente, que já está no “ramo” de herói por 8 anos. No entanto, ele ainda tem a sua vida pessoal entrando em conflito direto com suas atividades secretas, gerando um enredo bem construído e com tons extremamente dramáticos, principalmente no final de cada um dos 3 atos principais! Mas podem ficar tranquilos, pois estamos falando do escalador de paredes da Marvel, então muitas piadas vão acontecer ao longo do caminho.

Ponto Positivo e Negativo ao Mesmo Tempo

É impossível qualquer pessoa negar que esse game tenta emular os jogos da série Batman Arkham, desde vários vilões aparecendo simultaneamente, aparelhos de auxílio, jogabilidade com personagens secundários e o combate que alterna entre o corpo a corpo e momentos de stealth, mas aqui tudo isso soa de uma maneira mais natural e ágil do que nas aventuras do “Cavaleiro das Trevas”. O mesmo vale para a movimentação na cidade, que lembra muito o clássico Spider-man 2 (2004) da Treyarch, só que melhor otimizado e fluido. Num contesto geral isso não é ruim, pois ele aprimorou os conceitos principais dos exemplos citados a cima, porém, é difícil não ficar com a sensação que o jogo não é tão original quanto poderia ser.

Outro exemplo de lado bom e ruim são os extras: temos 28 roupas no total para desbloquear que são estupendos “easter-eggs” referentes a várias HQs e filmes do Homem aranha (como o Spider-man Noir), junto a inúmeros coletáveis e missões paralelas divididas em categorias. Só que tem tanta coisa para se fazer ao mesmo tempo que deixou o jogo um tanto inchado e, por diversas vezes, você quer que elas acabem logo ao invés de despertar a necessidade por mais conteúdo.

Os gráficos são excelentes, temos uma Nova York bem fiel ao da vida real, tanto nos gigantescos prédios quanto ao trafego pesado da cidade. Os detalhes de luz e sombra são de cair o queixo, da mesma maneira que vários rostos são bem expressivos e naturais em sua maioria.

Marvel’s Spider-Man é de longe o melhor jogo desse super-herói. Mesmo que tenha algumas falhas no caminho, ele é uma obra de qualidade e um dos melhores games de 2018. Se quiser saber um pouco mais sobre o jogo, fique com um trailer oficial: