Pedro Coelho é uma combinação de filme com animação realista do estúdio Sony Pictures baseado na fábula britânica escrita e ilustrada por Beatix Potter A história do Pedro Coelho (The Tale of Petter Rabbit).


Algumas publicações das Fábulas de Pedro Coelho através do tempo 

O filme infantil conta a história do coelho Pedro, aventureiro, convencido, maroto e um tanto desobediente, e suas peripécias com sua família em uma cidade de interiros próximo a Londres roubando frutas e verduras do jardim Sr. Severino, que apesar de cultivar alimentas saudáveis variados mantém péssimos hábitos alimentares. Por isto, logo nos primeiros minutos em tela o Sr. Sverino vem a falecer deixando então sua casa e horta para o sobrinho Thomas Severino (Domhnall Gleeson, Gui Weasley de Harry Potter/General Hux de Star Wars).



Thomas, metódico, organizado e maníaco com toques de limpeza e organização tira licença de seu exaustivo trabalho na loja Harrods em Londres para conferir a herança, com intuito de vender a casa e transformá-la em uma concorrente da rede de comércio do seu atual emprego. Ao decorrer da vida no campo os coelhos e Thomas se tornam rivais e ao mesmo tempo nutrem carinho e afeto pela vizinha pintora Bea (Rose Byrne a Moira Mactaggert de X-Men) doce e gentil amante da natureza e dos animais. Bea pinta quadros que não fazem sentindo e ao mesmo tempo ilustra a família dos coelhos de forma belíssima. Estas ilustração são nada menos que as imagens originais do livro de Beatriz Potter. A apresentação dos quadros evolui para cativantes cenas de animação imitando aquarela contando um pouco sobre a família de Pedro até ele chegar no jardim de Bea, design inspiradas no traço das ilustrações originais.


Ilustrações antigas

A fotografia com palheta de cores vibrantes têm destaque em cenas nas quais aparecem belos pontos turístico de Londres, reafirmando o patriotismo da saga que fez e faz parte da vida de tantas crianças britânicas e que temos o prazer de conhecer e viajar quadro por quadro. Sem dúvidas podem despertar nos expectadores a vontade de pular na tela e conhecer a terra da rainha.



O livro, que foi traduzido em 36 idiomas diferentes, é recheado de diversos contos na vida do Pedro, e que ao fim de cada dia, aprontando, escapando e sobrevivendo, o protagonista retorna a casa da Mãe Coelha que o pões na cama para se acalmar com uma xícara de chá bem camomila (bem britânico!). No filme infelizmente os pais de Pedro não estão mais vivos, que traz o desenrolar da adaptação da convivência com a proteção de Bea.

A trilha sonora contribui para cenas cômicas e na versão brasileira a recém reformulada banda Rouge foi convidada a parte da trilha sonora dando voz aos passarinhos. Foi lançado inclusive pela Sony Pictures em parceria com a Sony Music um clipe temático do filme, como costuma ocorrer em produções infantis da Disney, na quais convidam-se cantoras pop para estrelar a canção tema do filme, como por exemplo as participações de Demi Lovato e Selena Gomes nos filmes de Tinkerbell (Fada Sininho).  Vocês podem conferir o vídeo de”Confie em Mim” e a versão original “I Promisse You” interpretada pelo ator e comediante James Corden que também faz a voz do protagonista Pedro no original.

Inclusive gostaria de poder conferir a obra em seu idioma original, pois elenco atualmente de destaquem Hollywood foi chamado para das as vozes aos personagens, confiram as participações:

James Corden (Pedro Coelho)
Elizabeth Debicki (Flux)
Margot Robbie (Flocos/Narradora)
Daisy Ridley (Rabo de Algodão)
Sia (Sra. Inácia Irinácia)

Uma curiosidade é que ao logo do tempo a fábula de Beatrix foi uma das primeiras da história a render merchandising de produtos temáticos além dos livros, que vão desde pelúcias e brinquedos dos personagens a itens de cama, mesa e banho.




Gente! Reparem na lata de Cookies! *_*

Pedro Coelho é recheado de críticas construtivas e também possuí algumas sátiras, comicidade e lições positivas de vida como aprender a admitir os erros, saber pedir desculpas e respeitar os limites do outro, distribuídas ao longo da fofura que é a obra; como uma boa fábula infantil, que nos remetem memórias de infância quando ouvíamos estórias lidas por nossas vós. Belas mensagens mencionadas merecem ser registradas como “Quem compartilha o amor nunca perde”, “A gente não herda o planeta, usa-o e passa para os filhos” e “É preciso sonhar para crescer” são lições que devem ser perpetuadas. Estréia dia 22 de Março e é excelente para crianças e divertido para os adultos.
3 cookies pela produção.

BÔNUS: Para quem é fã de coelhos não faltarão “owwwm que fofo” durante as cenas, o trabalho de animação foi muito bem executado dando a sensação de que os animais estão realmente ali. Deu saudades do coelho que eu tive a alguns anos atrás! O nome dele era Bahamut, vou deixar alguns registros de bônus para completar a fofurice: