Doctor Who possui a maior variedade de produtos ligados à série: desde canecas e camisetas até sabão para banho e flanelas que expandem na água. Mas como eu passei incontáveis dias brincando com Lego quando era criança, um dos meus produtos favoritos são os chamados Characters Building. Eles são basicamente Lego, mas não são produzidos pela Lego (e mesmo assim eu chamo de Lego). A primeira leva foi lançada em 2011, com os bonequinhos de vários personagens (os 11 Doctors inclusos) e mini sets como a TARDIS, a fábrica de Daleks e a câmara de conversão Cybermen. Todo ano novos modelos são lançados, e a sua vontade de ter todos os sets cresce absurdamente. Esse ano  saiu o console da nova versão da TARDIS e até uma cabeça de cybermen! Vejam os modelos aqui.

Eu consegui colocar minhas mãos no set do episódio The Girl Who Waited. Considero esse um dos melhores episódios da sexta temporada (pelo denso roteiro e pela estética), e a versão brinquedo é tão legal quanto. Ele possui dois cenários (a sala branca e a floresta) que interagem um com o outro e adesivos para deixar o objeto mais semelhante ao que vimos na série. A caixa vem com a micro figure do Handbot, que também é uma das mais legais de todos os personagens. No lugar de colocar fotos do produto, resolvi fazer um pseudo stop-motion da montagem do set. Digo pseudo porque o vídeo tem apenas 32 fotos, as quais estão com a iluminação (entre outros) toda zoada. Mas vamos fingir que isso é uma opção artística…

A coleção de “Lego” é um ótimo jeito de decorar sua estante ou mesa, e esse mini set com certeza fica lindão na prateleira. Olha o vídeo aí embaixo: