Ser fã de uma série de televisão é a mesma coisa que estar constantemente numa montanha-russa emocional. E nada retrata melhor essa imagem do que Veronica Mars. A série sobre uma jovem detetive estreou em 2004, e sua trama neo-noir protagonizada pela fantástica Kristen Bell não demorou pra juntar fãs hardcore. Mas todos esses corações foram partidos quando a CW resolveu cancelar a série depois da sua 3ª temporada. O resultado? Uma história cheia de potencial sem um final digno. E durante anos, os fãs ficaram apenas com aquela última cena na cabeça, com Veronica se distanciando da câmera enquanto andava pela rua pensando como poderia ajudar seu pai…

Isso até esse ano! Como um último recurso pra fazer aquele filme que os fãs pediram por tantos anos, o criador Rob Thomas colocou o projeto no Kickstarter (um site americano de financiamento coletivo). E para a surpresa de todos, não só o projeto foi financiado nas suas horas iniciais, mas quebrou vários recordes, como o projeto que mais arrecadou fundos na história do Kickstarter! E como prometido, o filme já está sendo rodado, e deve estrear em 2014.

Só por isso, todos os marshmallows já estavam bem contentes. Mas quando algo causa tanta repercussão quanto o primeiro filme a ser realizado com o dinheiro de fãs, mais oportunidades aparecerão. E a Vintage Books viu o potencial de fazer dinheiro – além de animar ainda mais aqueles que acompanhavam fervorosamente a complicada vida da espiã. De acordo com o Hollywood Reporter, a empresa fechou um contrato com Thomas e a Alloy Entertainment para dois livros com histórias novas da vida adulta de Veronica.

A trama deve começar após os eventos do filme, e o primeiro livro deverá ser lançado mais ou menos na mesma época que o longa. Thomas irá desenvolver e co-escrever as histórias, algo que ele tinha imaginado anos atrás: “Eu comecei minha carreira como um romancista. Veronica Mars foi inicialmente imaginada como um livro. Eu estou animado que terei a oportunidade de continuar contando histórias de Veronica Mars numa forma que eu sempre amei e senti falta”.

Um filme e uma nova série de livros depois de 6 anos. Uma prova de que se todos que amam um programa trabalharem juntos, é possível ultrapassar as agendas exclusivas dos estúdios e realizar projetos enormes 😀