Dorothy, seus amigos e…robôs? O que acontece quando a história de O Mágico de Oz é misturada com um mundo bizarro de ficção científica? Cria-se uma minissérie produzida pelo Syfy, Tin Man (2007).
A série é formada por três episódios, com 90 minutos de duração cada. Como não poderia faltar, há o grande trio formado por Homem de Lata, Espantalho e Leão, estrada de tijolos amarelos, bruxa perversa, Totó, os pequenos Munchkins e, para afirmar que é uma produção sci-fi, uma cidade de robôs. Aparentemente a história parece ser a mesma, mas a trama de Tin Man é muito mais complexa que a do filme original. Quem for assistir a série esperando aquele mundo preto e branco, no qual a bruxa é malvada e a protagonista é boazinha, vai se surpreender.
A trama gira em torno da personagem DG, interpretada por Zooey Deschanel (New Girl). Ela é uma garçonete de uma pequena cidade, mas sua pacata vida muda completa quando ela é forçada a pular em um furacão. DG vai parar em um lugar chamado O.Z. (Outer Zone – original, não?), que é comandado por uma feiticeira do mal. A protagonista parte em busca por seus pais, mas acaba envolvida em algo maior. O roteiro é bem escrito, os efeitos especiais são de qualidade e todos os atores estão ótimos. Quem se destaca, no entanto, é a atriz Kathleen Robertson. Ela interpreta a feiticeira, e é incomparável sua atuação na série e em seu papel em Todo mundo em pânico 2.
Interpretações a parte, um dos pontos mais interessantes da série é a história criada por trás dos personagens que fazem amizade com DG. Glitch (que seria o espantalho) foi o “braço direito” da rainha de O.Z., mas quando a feiticeira tomou conta do lugar, ele teve grande parte do seu cérebro retirado devido a quantidade de conhecimento que possuía. Cain, que é o super-herói da trama, foi obrigado a ver sua esposa e filho serem espancados até a morte, assim tornando-se frio (sim, ele é o homem de lata). E para fechar o trio, temos Raw, uma espécie de lobisomem, ou no caso, um “leãosomem”. Sua raça é perseguida por possuir poderes psíquicos e por isso a criatura é medrosa.
A minissérie completa pode ser assistida na Netflix.
amo magico de oz. lembra infância, sonho, aventura e, final feliz. tudo isto agora em 2009 e mais…
legal….
deveria ser mais divulgado. obrigada Camila
preciso terminar de ver…
me empresta o dvd? heuheuhe
=P
vou atras desse seriado,gosto muito de releituras quando bem feitas,voce sempre pode acrescentar algo a mais em uma obra ja consolidada.
Essa realmente vale a pena! Eles fizeram um aprofundamento de personagens bem interessante.