Bryan Singer está em alta novamente, e dessa vez é por dirigir X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Toda semana temos novidades sobre a produção, e em meio de tanto destaque, é fácil esquecer que Singer estava trabalhando em outro projeto antes de voltar para a trama dos mutantes.
Em 2011, o diretor anunciou que iria desenvolver um reboot de Battlestar Galactica; um que que ficaria entre o universo criado por Glen Larson (1978-1980) e o de Ron Moore (2004-2009). Até agosto do ano passado tudo ia bem, mas então Singer recebeu uma ligação. Numa entrevista para o site Collider, ele afirma que estava num barco na costa do Havaí trabalhando no roteiro de BSG com John Orloff. Foi quando seu celular tocou e a proposta da direção de X-Men apareceu. E nesse exato momento, todos os fãs dos Cylons e cia sentiram uma tristeza momentânea.
Não é de se estranhar que Singer fosse preferir fazer X-Men – um filme já em pré-produção cuja franquia de sucesso começou em suas mãos no ano 2000. Mas como fica BSG? Há possibilidades do projeto reiniciar mais tarde? “Possivelmente sim, eu não sei, depende muito da Universal. Mas eu sinto que nós estávamos trabalhando bem com o roteiro, John e eu, então vamos ver. Eu prefiro não dar detalhes da história, porque se realmente acontecer, eu gostaria de deixar um pouco misterioso”.
Foi isso que aconteceu com o filme de Battlestar Galactica. Ele começou uma longa jornada no limbo dos filmes colocados em pausa.