No final de 2003, o Syfy demonstrou uma grande proeza: transformou uma série trash dos anos 70 em um dos melhores seriados de todos os tempos (Sim, estamos falando de Battlestar Galactica). Seguindo o mesmo caminho, o estúdio pretende revitalizar Blake’s 7, outra série trash da mesma época que trata sobre um grupo de rebeldes e criminosos lutando contra uma federação galáctica totalitária. Mas enquanto BSG original era uma história consideravelmente alegre comparando ao universo de Ronald D. Moore, a história original dessa nova saga já é bastante sombria.

Para começar, o seriado é britânico e seu criador, Terry Nation, é quem inventou os Daleks de Doctor Who. Se isso não o convence do aspecto dark da trama, talvez esses fatos fechem a questão: 1) O protagonista sofre lavagem cerebral para trair todos seus amigos e pensar que é um pedófilo. 2) Seu companheiro de viagem é um gênio de computador que não se importa em sacrificar a vida de todos em troca do ganho pessoal. 3) Os “mocinhos” matam sem hesitar. 4) Blake está disposto a deixar toda a galáxia morrendo de fome e no caos para poder mudar o governo.

Esses não são exatamente o tipo de heróis que vemos por aí. O Syfy encomendou o episódio piloto para o produtor Joe Pokaski (Heroes), e Martin Campbell (Casino Royale, Lanterna Verde) deve dirigir se o roteiro for aprovado. O canal já concordou que se o piloto for gravado, os outros 12 episódios da primeira temporada também serão produzidos. Warehouse 13 e Alphas são séries divertidas que estão fazendo sucesso na emissora, mas estava na hora de termos novamente um programa com uma trama densa e controversa.