Nesse período o Cine Passeio será um dos espaços que exibirá debates da 8ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. Por conta deste grande evento que mobiliza os amantes da 7ª arte, não haverá programação normal durante esta semana. No entanto, nosso público fiel poderá conferir uma seleção muito especial de títulos inéditos, bem como clássicos do cinema brasileiro, que serão exibidos nas salas Luz e Ritz.

Entre os inéditos, o destaque fica com Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar. Novo trabalho de Marcelo Gomes, apresentado mês passado no Festival de Cannes. Entre os clássicos, os destaques ficam com O Leão de Sete Cabeças, de Glauber Rocha, e Memórias do Cárcere, de Nelson Pereira dos Santos. Além destes serão exibidos também Mueda, Memória e Massacre, filme de 1980, dirigido por Ruy Guerra, e A Mulher da Luz Própria, documentário de Sinai Sganzerla, em homenagem à sua mãe, a diretora e atriz de teatro e cinema Helena Ignez, bem como Um Filme de Verão, Ilha, Bloqueio, A Noite Amarela e Pinhão, da curitibana Andréia Kaláboa.

Paralelo aos filmes acontece o Encontros de Cinema, nos dias 09, 10 e 11, onde diversos aspectos ligados à produção e distribuição de filmes serão debatidos em oficinas e masterclasses.

Aproveitem. E se preparem, pois na volta da programação regular, no dia 13, haverá muitas novidades e importantes estreias!