Nos quadrinhos de Robert Kirkman, Tyreese é um personagem que entra rápido na história, logo após da morte de Shane no primeiro volume. Ele vira o braço direito de Rick, mata uma penca de zumbis na porrada, se envolve com Carol e Michonne e é morto pelo Governador antes da prisão ser invadida. Mas com permanência de Shane até mais tarde na série de TV, a inclusão de personagens como o Daryl e a modificação nas biografias de Carol e Michonne, fica claro que a trama em torno Tyreese no seriado será diferente. Então o que podemos esperar do cara grandalhão que usa armas brancas para se livrar dos mortos-vivos?
De acordo com o ator, Chad L. Coleman, todos poderão ver o novo personagem em 5 dos 8 episódios finais da temporada: “Eu não quero ser presunçoso, mas eu acho que pode haver um compasso moral diferente. Quando você realmente tem que se esforçar para proteger, cuidar e pensar nos outros, é uma energia diferente, uma experiência diferente”. Ele não comenta muito sobre o arco de Tyreese, mas já adianta: “ele vai te surpreender, mas vocês já conhecem a qualidade do programa. Então será irado para todos os envolvidos”.
Todos os envolvidos? Isso que dizer Carol e/ou Michonne também? “Cliffhanger, cliffhanger, cliffhanger. Chad Coleman, o ator, adoraria isso”. E quanto ao ser o braço direito de Rick? “Bom, essa é uma pergunta perigosa… mas forças colidem em algum nível, é o que eu diria”. Coleman não está liberando muitas informações sobre o personagem, mas pelo menos sabemos que, de acordo com o showrunner Glen Mazzara, Tyreese e sua irmã Sasha serão de grande importância na segunda parte da temporada.
Isso quer dizer que Daryl realmente corre perigo nas mãos do Governador? Ou a série tem lugar o suficiente para o trio kick-ass Rick, Daryl e Tyreese? Apenas uma coisa é certa: a espera até fevereiro será beeeem longa…