Essa é provavelmente a notícia mais triste do ano. Helen Magnus não voltará com os abnormals para mais uma temporada. Mesmo com os produtores de Sanctuary fazendo de tudo para conseguir mais tempo de série e o presidente do canal Syfy admitindo ser fã do programa, não teve chance.
Mark Stern, o presidente do canal, agradeceu o seriado por reunir tantos fãs pelo mundo e por introduzir uma nova tecnologia ao se fazer TV com os grandes cenários em tela verde, efeitos especiais indicados ao Emmy e as filmagens por meio da câmera RED. Ele ainda diz que espera trabalhar novamente com o trio Amanda Tapping, Martin Wood e Damian Kindler (que estavam juntos também em Stargate SG-1).
A série teve quatro temporadas com Tapping como uma cientista da Era Vitoriana em tempos atuais que lidava com criaturas com habilidades diferenciadas. A atriz agradeceu todos os fãs pelo amor e suporte pelo twitter, mostrando-se também muito triste. Depois da mensagem politicamente correta, ela adiciona “And yes, ‘bloody hell’ indeed”.