A versão canadense da série britânica Primeval tratava de uma forma mais sombria e assustadora das anomalias temporais que possibilitavam que dinossauros e outros animais de períodos históricos passassem para o mundo atual. Embora eu particularmente achasse que New World fosse melhor que o original (que vale apenas pelas duas primeiras temporadas), parece que a série não encontrou seu público.
Sendo exibido pelo canal Space no Canadá e pelo Watch no Reino Unido, o programa teve uma audiência baixa durante sua temporada de 13 episódios. Isso resultou no seguinte tweet da equipe de produção: “É verdade: @SPACEchannel decidiu não renovar #PrimevalNewWorld. Estamos conversando com outras emissoras internacionais — fique ligado!”
Então se depender do Space, está tudo acabado. A melhor opção seria se o Syfy mostrasse interesse. Mas considerando as últimas decisões do canal (tipo cancelar Alphas), isso não parece muito provável. Primeval: New World tem como protagonistas Niall Matter (Eureka) e Sara Canning (The Vampire Diaries), além de ter em sua equipe Martin Wood e Amanda Tapping, ambos de Stargate SG-1 e Sanctuary.