Ela lutou pelo futuro da humanidade em O Exterminador do Futuro e se tornou ícone sci-fi da personalidade forte e independente feminina. Após alguns anos longe de lutas e armas, Linda Hamilton marcará seu retorno como entidade bad ass sendo mãe de Chuck. E o criador da série, Josh Schwartz, promete que a eterna Sarah Connor estará bem no meio da ação.

Em uma coletiva na California, Schwartz afirma que o poder de Hamilton não precisa de comentários, e que ela aparecerá logo no primeiro episódio. O produtor executivo McG ainda completa: “Eu acho que Chuck é o tipo de coisa que não precisa enrolar. Você pode simplesmente dizer “aqui está”, e o público responde a isso ou não”. É assim que devemos ser introduzidos à nova personagem; com algumas piadas sobre Connor aqui ou ali.

Schwartz ainda conta que foi Linda quem contatou a produção do seriado. Ela ouviu falar do programa e que estavam procurando por uma atriz para interpretar a mãe do protagonista. Em uma reunião com a produção de Chuck, Linda sentou-se e disse: “Então, ouvi dizer que eu sou a mãe do Chuck…” E assim se sucedeu a contratação. McG diz que com a atriz no elenco, as tramas planejadas para a personagem se tornaram ainda mais legais. Podemos esperar uma temporada emocionante, com uma dinâmica diferente, já que Chuck estava prestes a abandonar a CIA antes de saber sobre sua mãe.

Além da participação em Chuck, Linda Hamilton também está presente na nova temporada de Weeds. Um grande ano para os fãs da atriz.