Em entrevistas sobre seu primeiro roteiro para Doctor Who, Neil Gaiman sempre afirmou que Patrick Troughton era seu Doctor favorito. Ele começou a assistir a série (e virar fã) com três anos de idade, e era o 2º Doctor que corria pra cima e pra baixo salvando o universo durante sua infância. No entanto, ao escrever The Doctor’s Wife, Gaiman começou a repensar sobre o assunto.
“Eu acho que é muito difícil”, afirma o escritor numa entrevista para o jornal Drum Media. “Costumava ser o Patrick Troughton, porque ele era o meu Doctor, aquele com quem eu cresci. Contudo, Matt Smith é incrível, e é escrevendo para ele que me dá uma consciência maior do quanto incrível ele é. Ele é tecnicamente um dos melhores atores da Inglaterra. Matt é para mim o único Doctor que realmente parece ter centenas de anos e ser uma criança – ele realmente é esse alien espacial antigo”.
Gaiman já terminou de escrever seu episódio para a segunda parte da 7ª temporada. O nome é The Last Cyberman e tem no elenco Warwick Davies (Harry Potter), Tamzin Outhwaite (EastEnders) e Jason Watkins (Being Human). Ele revela que a trama “é sobre identidade, é sobre responsabilidade e é sobre mingau”. Basicamente um típico episódio de Doctor Who.
Está animado para o resto da 7ª temporada? E qual o seu Doctor favorito?
Realmente, o Matt Smith é o melhro doctor da história!
Sem dúvidas, David Tennant é o meu Doctor favorito. Apesar de amar todos e ter uma paixão pelo Matt, o tenth Doctor foi o que mais me marcou.