Como fazer uma entrada triunfal pra comemorar os 20 anos da crença de Mulder e do ceticismo da Scully? Que tal com um OVNI descendo do teto e teletransportando os dois para os seus lugares? Com certeza ficaria muito legal, mas eu acho que a Comic-Con não tem os fundos ou a tecnologia pra fazer isso acontecer. Na falta do disco voador gigante, Gillian Anderson e David Duchovny se viraram muito bem entrando com lanternas numa sala escura para o seu painel de Arquivo X!

O TV Line conta que junto com os protagonistas, estavam também roteiristas e produtores executivos – entre eles Cris Carter, Vince Gilligan (Breaking Bad) e Howard Gordon (Homeland). Vinte anos se passaram (sim, eu e você estamos ficando velhos), e Gillian admite que só foi alguns anos depois que a série terminou que ela percebeu o quanto legal o Mulder era. E se os dois atores fossem num encontro na vida real? – pergunta um fã. A resposta vem rápida e seca: “Sexo”, afirma Gillian. E o protagonista de Californication complementa: “E depois talvez jantar” (uma vez que os gritos da audiência diminuíram). Pensando sobre os momentos de Mulder e Scully, David afirmou que uma de suas cenas favoritas dos dois é no episódio Post-Modern Prometheus (aquele em preto e branco com as músicas da Cher), quando eles se levantam e dançam. Fofo. E quando perguntaram qual foi o momento que os dois se apaixonaram, Carter respondeu que foi quando a Scully entrou no porão escuro onde Mulder trabalhava. Muito fofo.

xfiles comiccon2013

Eu sei que você está louco pra saber sobre aquele filme massa com uma trama dentro da mitologia da série (tipo, ignoremos completamente o Eu Quero Acreditar), e eles falaram sobre isso! Não é novidade que Gillian aceitaria fazer num piscar de olhos, e David também – embora ele não se mostre tão animado quanto a parceira nas redes sociais. Carter ainda adiciona que você precisa ficar entusiasmado pra fazer um filme de novo, e a animação do público com certeza é um estímulo. Até podermos vestir nossas camisetas com aquela imagem característica pra ver o novo longa no cinema, podemos ficar com algo mais tangível, que são os quadrinhos de Arquivo X. Teremos sim a HQ, mas Carter diz pra não esperarmos ser exatamente como os episódios, pois as histórias terão sua própria mitologia e estilo.

PLUS!

Direto do twitter do TV Guide
• Quem apareceu no palco foi o rapaz que interpretou o filho de Scully anos atrás – ela diz: “Ele se parece comigo”.
• Chris Carter diz que Scully era sua fantasia de mulher: forte, inteligente e com opiniões e recursos.
• Gillian diz que várias mulheres já disseram a ela que foram inspiradas por Scully para fazerem Física. Ela chama isso do Efeito Scully.

E lembrem-se: fiquem longe do canceroso!