Quatro meses após a exibição do último episódio da 4ª temporada, a série dos veteranos de Stargate SG-1, Amanda Tapping, Damian Kindler e Martin Wood, continua no limbo sem saber seu destino. Numa entrevista para o site GateWorld, Tapping afirmou que adoraria se Sanctuary fosse renovada: “Nunca foi nossa intenção acabar na quarta temporada. A verdade é que o Syfy não conseguiu tomar uma decisão se nós vamos voltar para a fall [season]”.

Mas a espera não será muito longa, e até o momento, o rumo não parece positivo: “O Syfy não tem que nos dizer até Julho, mas nos dizer em Julho significa que não vamos voltar esse ano porque não é possível produzir [os episódios até essa data]”.

A equipe teve que se desfazer do estúdio por conta das finanças e todos os materiais da produção estão num galpão enorme. O final de temporada abriu a trama para várias possibilidades, mas tudo depende da decisão do canal, que já deixou claro que adora o programa. “Eu não posso falar sobre isso sem sentar aqui e encher meus olhos de lágrimas. Essa tem sido a experiência mais dolorosa e destrutiva, porque é um programa muito bom e nós o amamos. E estamos presos entre essas duas forças opostas (querer fazer a série vs. conseguir patrocínio e lugar para exibir)”.