Há alguns dias, Gillian Anderson (Scully) se pronunciou dizendo que faria um terceiro filme se o roteiro fosse bom. Agora, o produtor executivo e roteirista Frank Spotnitz revela que está tentando fazer com que o filme aconteça, e que não irá desistir.

Spotnitz esteve envolvido na série oito de seus nove anos, sendo um dos responsáveis por desenvolver a mitologia dos colonizadores aliens. É aí que o terceiro filme entraria: fechar o arco que nunca foi finalizado. No filme de 2008, Eu Quero Acreditar, foi criada uma história à parte, como um episódio solto de meio de temporada. O produtor afirma que tanto ele quanto os protagonistas acham errado não terminar a trama que foi uma das maiores revelações da série, e que ele está falando com o criador Chris Carter há bastante tempo. “Há uma campanha muito ativa e contínua de fãs para um último filme. Eu acho que seria uma pena se não acontecesse. Vou continuar fazendo barulho toda vez que encontrar os caras da Fox”.

Com o finale da série em aberto e um longa posterior sem conexão alguma com a mitologia da história, o lançamento de um terceiro filme fechando a trama seria muito bem vindo. Agora é esperar que a Fox também goste da ideia.