Todos que já leram os quadrinhos do Espetacular Homem-Aranha sabem que a personagem de Emma Stone não fica presente por muito tempo. Com o primeiro filme da possível nova saga fazendo tanto sucesso antes mesmo de sua estreia, era de se esperar que Emma gostaria que o roteiro desse uma contornada na morte de Gwen. No entanto, a atriz é uma tradicionalista, e não vê a hora de se despedir do público como o primeiro amor de Peter Parker.

Em entrevista para a IGN, ela falou da personagem no cinema. Emma que fazer com que sua morte seja tão épica quanto nas HQs: “Eu acho que isso é uma parte enorme da sua história e da nova incarnação do Homem-Aranha. Acho que é muito importante para todos. Há uma certa expectativa e noção de mortalidade que Gwen já possui… porque seu pai enfrentava a morte todos os dias, e Peter também enfrenta, então eu acho que a morte a cerca.” Emma afirma que Gwen é ainda mais famosa quando ela sai de cena, então a morte definitivamente é um elemento que precisa ser incorporado na história.

Pelas fotos, trailer e a própria história dos quadrinhos, Gwen Stacy é uma personagem fantástica, mais interessante até que Mary Jane. Mesmo que sua morte seja icônica e necessária, será uma algo que pesa no coração. Que tal a distribuição de lenços de papel na entrada do cinema no filme de sua despedida?