No mundo dos quadrinhos convivemos com ícones super populares, como Pato Donald e Superman, que muitas vezes nos acompanham desde a infância. Entretanto, o que não faltam são opções, e existem diversos personagens que merecem ser conferidos e apreciados, como a Malu!
Nas histórias da Malu: Cotidiano Alterado, de José Aguiar, acompanhamos a garota adolescente e o seu dia a dia na maravilhosa cidade de Curitiba. Claro, adolescência não é assim tão maravilhosa e muito menos a sociedade em que vivemos, e estes são os desafios da nossa heroína. Felizmente Malu conta com alguns dos maiores superpoderes: inteligência, sensatez e visão crítica – ainda assim sendo uma garota comum com comportamento de qualquer adolescente.
As tiras, com o inconfundível traço de José Aguiar, surgiram no ano 2000 enfeitada de Folheteen (folhetim) e deram as caras em jornais, coletâneas, ganhando prêmios internacionais até adotar o nome atual de Malu – com direito a uma nova coletânea, disponível no site. Encontre-a também no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram. Tivemos até uma exposição dedicada à personagem na Gibiteca de Curitiba recentemente. Não há desculpa para não conhecer a querida personagem.
As tiras, com o inconfundível traço de José Aguiar, surgiram no ano 2000 enfeitada de Folheteen (folhetinho) e deram as caras em jornais, coletâneas, ganhando prêmios internacionais até adotar o nome atual de Malu – com direito a uma nova coletânea, disponível no site. Encontre-a também no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram. Está em cartaz uma exposição dedicada à personagem na Gibiteca de Curitiba que vai até junho 2019. Não há desculpa para não conhecer a querida personagem.
Malu merece todo amor do público e todos os cookies que desejar, e provavelmente ainda votaremos a falar não só dela como de seu criador José Aguiar a quem nós – e o quadrinho nacional – devemos muito!