Muito tem se especulado sobre o especial de 50 anos da série mais wibbly-wobbly que existe. Mas a pergunta que não quer calar é “quais Doctors iremos ver juntos?” Matt Smith (11º) é certeza, e David Tennant (10º) já estava dentro antes mesmo de ser convidado. A coisa muda com Christopher Eccleston (9º), que se mostrou descontente com o programa e já afirmou várias vezes que não retornaria ao papel. Também fica difícil a participação de William Hartnell (1º), Patrick Troughton (2º) e Jon Pertwee (3º), já que eles não regeneraram e foram dessa para a melhor.

Como Steven Moffat é troll master e gosta de atingir o impossível, foi revelado pelo site Blastr que ele está quase terminando o roteiro do especial de Novembro, e que TODOS os Doctors vão aparecer!  Tom Baker (4º), Peter Davison (5º), Colin Baker (6º), Sylvester McCoy (7º) e Paul McGann (8º) já estão confirmados e, graças à magia do cinema, os três primeiros também vão aparecer. O problema estava sendo Eccleston, mas atualmente seu discurso está sendo “acredito que ainda tenho mais o que fazer com o personagem” (pessoalmente estou triste pela família do ator que provavelmente foi sequestrada, mas como whovian é uma ótima notícia).

Com os 11 Doctors na trama, resta saber quais de suas companions irão estar presentes. Ao que tudo indica, Billie Piper (Rose), Freema Agyeman (Martha) e Karen Gillan/Arthur Darvill (Amy/Rory) não farão parte da comemoração. A única que tem mais possibilidades de aparecer é Alex Kingston (River), a qual seria responsável pela reunião, mesmo com o Doctor atual sendo contra (parece legítimo).

Ficaram ainda mais animados com o aniversário de 50 anos?

[Atualizaçã0 24/01]

Agora Tom Baker, o 4º Doctor, está dizendo no Twitter que não está sabendo sobre o aniversário e que ninguém falou com ele. A verdade é que é praticamente impossível saber com convicção o que acontecerá e quem irá aparecer no especial porque 1) O Doctor sempre mente e 2) Moffat mente ainda mais. Vamos colocar nossa fé na produção do programa e esperar pelo melhor.