Invasão ao Serviço Secreto é um suspense de ação norte-americano dirigido por Ric Roman Waugh e é o terceiro filme da série Fallen, sequência de Invasão à Casa Branca e Assalto a Londres. A película traz de volta os personagens Mike Banning (Gerard Butler), um agente do Serviço Secreto, e Allan Trumbull (Morgan Freeman), presidente dos Estados Unidos. Apesar de ser uma continuação, a obra também pode ser desfrutada por quem não viu os filmes anteriores, pois possui uma trama nova, com começo, meio e fim.
Apesar de ter salvo o presidente de um ataque terrorista que levou a vida de todos os outros agentes do Serviço Secreto, Mike acaba sendo acusado de conspirar contra a vida do líder dos Estados Unidos. Agora, além de precisar fugir e lutar por sua vida, o agente precisa desvendar o elaborado complô que visa derrubar o governo para provar sua inocência e salvar mais uma vez a vida do seu amigo presidente.
A temática é atual. Existe uma guerrilha tática usando tecnologia de ponta, drones autônomos que atacam usando reconhecimento facial, ciberataques hacker e soldados de elite supertreinados. Para quem gosta da temática militar moderna, tal cenário é um prato cheio. Porém, o que vemos é um filme morno. Apesar de possuir uma dose equilibrada de sequências de ação que se alternam com cenas de intrigas políticas e investigações, há muitos focos narrativos e todos são extremamente rasos. A trama é previsível e sem muitas reviravoltas e as cenas de ação, apesar de serem o ponto forte do filme, são breves e não empolgam.
Um ponto forte, ao menos, é ver a relação entre Mike e o presidente. Após passarem por tanto sufoco juntos, mesmo com a frieza que a profissão de ambos exige, há uma bela amizade ali. O respeito que um tem pelo outro, tanto no âmbito profissional como pessoal, é invejável e pode muito bem servir de exemplo para os tão caóticos e impessoais dias atuais.


Sobre o autor: Rodrigo Doze é formado em Artes Gráficas, faz vídeos e animações e é um grande entusiasta de filmes de terror e ficção científica. Amigo de robôs e monstros japoneses gigantes cujo hobby é chutar prédios. Dedica parte do seu tempo em sua busca pelo melhor lamen da cidade.